Os Salões de Artes Visuais da Bahia, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Funceb/SecultBA), concluiu sua itinerância pelos seis macroterritórios do estado, no município de Cachoeira, recôncavo baiano, com abertura da exposição coletiva dia 10 de dezembro (terça-feira). Na Fundação Hansen Bahia, a partir das 16h, estarão expostas obras de artistas de Salvador e de Cachoeira, finalizando com a 70ª edição do projeto.
A mostra seguirá em cartaz até o dia 09 de janeiro de 2025, de terça a sexta-feira, das 09h às 17h e sábado, das 09h às 13h. A entrada é gratuita.
Estarão reunidas obras premiadas e selecionadas, dentre diversas modalidades artísticas como fotografia, pintura, instalação, performance e colagem. Em Cachoeira, serão expostas obras de artistas da cidade do recôncavo, de Salvador e dos municípios de Alagoinhas, Vera Cruz, São Félix, Simões Filho, Santo Amaro e Lauro de Freitas.
São os artistas: Adriano Machado (Alagoinhas); Anderson Santos (Salvador); Augusto Leal (Simões Filho); Chanckoo Karann (Salvador); David Sol (Santo Amaro); Devarnier Hembadoom Apoema (Simões Filho); Fernando Bernardes (Vera Cruz); Jamile Cazumbá (Cachoeira); Lucimélia Romão (São Félix); Mário Vasconcelos (Salvador); Milena Ferreira (Salvador); Pedro Silveira (Salvador); Nila Timbó e Juliana Timbó (Timbó Atelier), (Salvador); Uillian Novaes (Lauro de Freitas) e Vírus Carinhoso (Salvador).
No dia 11 de dezembro, às 10h, será realizado bate-papo com os artistas, aberto ao público.
Sobre os Salões de Artes Visuais da Bahia
Criados em 1992, os Salões de Artes Visuais da Bahia consolidaram-se como um dos principais instrumentos de incentivo à criação e difusão de produção artística e à dinamização dos espaços expositivos do estado da Bahia.
Assim, os Salões de Artes Visuais da Bahia visam apresentar ao público uma mostra contemporânea em Artes Visuais, retomando suas exposições distribuídas nos seis macroterritórios da Bahia, oportunizando o acesso a essa produção para um público diversificado, oriundo de diversas cidades do estado. Além de divulgar o trabalho dos artistas, pretende-se estimular a reflexão sobre temas das artes contemporâneas por encontros formativos e bate-papo com os artistas.
Ascom Funceb