Banner Local 01 728 x 90

Casa da Mãe recebe terça, 18/3, os cearenses Edinho Vilas Boas, Luciano Franco e Dalwton Moura

Apresentação inicia às 20h e contará com canções autorais e clássicos da música brasileira

Por Jorge Matos em 13/03/2025 às 12:49:23
Fotos: Divulgação/Acervo dos Artistas/Vinicius Giffoni/Paulo Winz/Fernando Cavalcante

Fotos: Divulgação/Acervo dos Artistas/Vinicius Giffoni/Paulo Winz/Fernando Cavalcante

O agradável e singular palco da Casa da Mãe, no Rio Vermelho, recebe na próxima terça-feira (18), às 20h, os cantores e compositores cearenses Edinho Vilas Boas e Luciano Franco com um show especial "Sonhos e Canções - A Música do Ceará em Salvador", dedicado aos amantes da MPB, do samba, do jazz, da bossa, do baião, das canções, com grandes músicos do Ceará. Participação de convidados especiais, como a cantora Stella Maris, anfitriã da noite, e presença do compositor cearense Dalwton Moura, parceiro de Luciano. Ingressos: R$ 30,00 no Sympla.

O repertório conta com músicas autorais e recriações de grandes sucessos da música brasileira, para todo mundo cantar junto. Com destaque para músicas de autores e autoras da Bahia ou consagradas por intérpretes baianos.

Também em destaque canções de Luciano e de parceiros como Paulinho Pedra Azul (com quem o maestro lançou recentemente o disco "Casa das Flores"), Dalwton Moura, Luís Lima Verde, Eason Nascimento e diversos outros. Já Edinho Vilas Boas mostra composições em que assina música e letra e parcerias com artistas como Luis Lima Verde, Chico Araújo, Raul Maxwell, Rui Farias, Jefferson Portela, Shirley Diógenes, entre outros/as.

Edinho e Luciano Franco se preparam para o show com grande expectativa para o encontro com a plateia, levando a música do Ceará à capital baiana, interagindo com artistas e com o público desta cena.

Edinho Vilas Boas

É cantor e compositor formado técnico em música pelo IFCE, já atuou ao lado de Luiz Melodia, Pedro Mariano, Paulinho Pedra Azul, Jane Duboc, Dominguinhos, Roberto Menescal, Jorge Vercilo, entre outros .

Premiado em vários festivais pelo país, Vilas Boas representou o Ceará em mais dois festivais nacionais em 2024 com a música autoral Retumbante, sendo premiado nos dois certames.

Edinho Vilas Boas lançou três discos autorais - "Hoje à Noite" (2003), com participação especial de Dominguinhos; "Vida Voz e Violão" (2010), gravado ao vivo no teatro Sesc Iracema, em Fortaleza (CE); e "Retumbante" (2015).

Lançou também o DVD "Forró Brasileiro" (2017), em parceria com Eason Nascimento e Luciano Franco e mais recentemente dois trabalhos audiovisuais, "Oxigenar" e " Forró Praia e Sertão ", gravados em 2024, na Casa de Vovó Dedé, em Fortaleza – Ceará.


Luciano Franco

Um dos mais destacados compositores e multi-instrumentistas do Ceará, o maestro Luciano Franco, comemorou 74 anos em janeiro. Uma trajetória de mais de 55 anos de carreira e inúmeros shows, gravações, trabalhos, histórias para contar. Com destaque para a dedicação à música instrumental, tanto como compositor como quanto instrumentista, arranjador, produtor, contribuindo com diversas gerações.

Autor de centenas de músicas instrumentais ou com letras de diversos parceiros, Luciano contou em seus discos com expoentes como Dominguinhos, Arismar do Espírito Santo, Fábio Torres, Adriano Giffoni, além de inúmeros intérpretes e instrumentistas de primeiro time da cena cearense. Nos palcos, esteve ao lado de artistas como Cauby Peixoto, Doris Monteiro, Clara Nunes, Vanusa, Claudete Soares, Wanderley Cardoso, além de incontáveis nomes da cena cearense.

Dalwton Moura

É compositor, cantor, produtor cultural, jornalista, articulador da cena musical cearense, escritor. Lançou os discos "Futuro e Memória - Música do Ceará", com Rogério Franco e representantes de cinco gerações (2018), "Sonho ou Canção", com Luciano Franco e músicos de CE, SP, RJ e EUA (2019), o EP "Velho Menino", com Rodger Rogério (2019), "Futuro e Memória 2 - Música do Ceará", com Rogério Franco e representantes de cinco gerações (2021) e o EP instrumental "Milito Franco Moura", de 2022, em parceria com Luciano Franco e o pianista paulista Osmar Milito.

Outros intérpretes e instrumentistas que participaram de gravações de canções de Dalwton são Roberto Menescal, Arismar do Espírito Santo, Fabio Torres, Luciana Alves, Adelson Viana, Melquíades, Humberto Pinho e a norte-americana Priscila Odinmah, entre outros. Premiado em inúmeros festivais, venceu o II Festival da Música de Fortaleza, com "Canção pra lhe encontrar", parceria com Roberto Menescal, interpretada por Marcos Lessa. Em paralelo às várias parcerias, também compõe canções assinando música e letra. Dalwton é vice-presidente do Sindicato dos Músicos do Ceará e um dos idealizadores e produtores do projeto Jazz em Cena, que acontece em Fortaleza e está completando 10 anos.

Fonte: Dalwton Moura - Produção/Assessoria de comunicação

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90