Banner Local 01 728 x 90

Guarda MunicĂ­pal recebe doação de 20 armas não letais do MJSP

Prefeita de Lauro de Freitas recebeu os equipamentos em visita ao ministro FlĂĄvio Dino

Por Jorge Matos em 03/10/2023 às 09:59:41
Foto: Divulgação/MJSP

Foto: Divulgação/MJSP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, FlĂĄvio Dino, recebeu, na quarta-feira (27/09), a prefeita de Lauro de Freitas (BA), Moema Gramacho. Na ocasião, o ministro fez a doação de 20 armas não letais que irão reforçar o trabalho da Guarda Municipal do município baiano.

"São armas que vão auxiliar na atuação da Guarda Municipal, dentro dessa concepção de segurança cidadã que nós temos. Isso significa juntar o policiamento de proximidade, o uso comedido e proporcional da força, além de presença junto às comunidades", disse Dino.

A ex-deputada e atual prefeita agradeceu o empenho do ministro. "A criminalidade é uma das questões que aflige a população brasileira. E o ministro Dino tem buscado atuar das mais diversas formas para combatĂȘ-la", salientou Moema.

Ela lembrou que os tasers são ferramentas importantes na proteção dos guardas municipais e policiais que estão diariamente nas ruas.

"Essas primeiras armas não letais, conforme acordado com o ministro, foram doadas. E agora quero adquirir uma quantidade maior para nossa cidade mediante convĂȘnio com o Ministério", explicou a prefeita.

O município de Lauro de Freitas tem uma população estimada de 205 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).




Fonte: Redação, com MinistĂ©rio da Justiça e Segurança PĂșblica (MJSP)

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

ComentĂĄrios

Banner Local 03 728 x 90