Banner Local 01 728 x 90

Agricultura familiar: Saúde e Serrolândia recebem mercados municipais revitalizados e ampliados

O Centro de Abastecimento Zilda Santos dos Reis (Saúde) e o Mercado Municipal Celestino Alves de Moura (Serrolândia), juntos, beneficiam diretamente mais de 200 feirantes

Por Jorge Matos em 15/04/2024 às 10:09:00
Fotos: Kaio Macedo/SDR

Fotos: Kaio Macedo/SDR

A população das cidades de Saúde e Serrolândia, no território de Piemonte da Diamantina, contam com mercados municipais reformados e ampliados. As obras foram realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com as prefeituras locais.

O Centro de Abastecimento Zilda Santos dos Reis (Saúde) e o Mercado Municipal Celestino Alves de Moura (Serrolândia), juntos, beneficiam diretamente mais de 200 feirantes, e fazem parte de uma estratégia de ampliação da comercialização dos produtos da agricultura familiar. Reforma dos boxes, construção de banheiros, coberturas e revitalização da praça de alimentação foram algumas das novidades dos novos equipamentos entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo secretário Osni Cardoso.


De acordo com o titular da SDR, as políticas públicas do Estado, direcionadas à agricultura familiar e realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), pretendem assistir e fortalecer a produção e comercialização do campo.

"Até o final de abril, a nossa perspectiva é entregar mais 20 estruturas como essa de hoje: adequadas, seguras e com a higiene necessária para impulsionar a venda do que é produzido no campo pelos nossos agricultores. Percebam a beleza disso, as barracas estão lotadas com diversos produtos. Isso tudo faz parte da grande estratégia elaborada pelo nosso governador, que é garantir um rural forte, que gere renda e qualidade de vida ao povo do campo ", celebrou Osni Cardoso.

Quem também comemorou foi a feirante Lelucia Alves de Souza, do município de Saúde, que contou que a ampliação superou suas expectativas e a população ficou satisfeita com o resultado: "A maioria dos produtos que eu vendo são produzidos por aqui mesmo. O galpão ficou lindo e maravilhoso, está bom demais".

Em Serrolândia, ainda foi autorizada construção de Unidade de Beneficiamento de Mel. Já em Saúde, um mercado de carne e uma Unidade de Beneficiamento de Mandioca.



Fonte: Ascom/SDR

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

Comentários

Banner Local 03 728 x 90