Banner Local 01 728 x 90

PolĂ­cia Federal prende ex-bombeiro 'Suel' por envolvimento nas mortes de Marielle e Anderson

Suel foi condenado ainda em 2021 a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações

Por Jorge Matos em 24/07/2023 às 10:22:32
Foto: Agência Sputnik

Foto: Agência Sputnik

A Polícia Federal (PF) prendeu o ex-bombeiro Maxwell Simões CorrĂȘa por envolvimento nas mortes de Marielle e Anderson. Ele jĂĄ havia sido condenado em 2021 por atrapalhar as investigações e jĂĄ tinha sido preso em junho de 2020.

De acordo com o G1, a PF e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam nesta segunda-feira (24) o ex-bombeiro Maxwell Simões CorrĂȘa na Operação Élpis (nome da deusa grega da esperança), primeira fase da investigação que apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

Conhecido como Suel, o suspeito foi condenado ainda em 2021 a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações, mas cumpria a pena em regime aberto. O ex-bombeiro tinha sido preso em junho de 2020 durante a Operação Submersos II.

O MPRJ afirma que Maxwell era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento de Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores do assassinato. Suel também teria ajudado a jogar o armamento no mar na tentativa de ocultação das armas usadas no crime. Além disso, Suel teria acompanhado a rotina da vereadora, o que o coloca diretamente no planejamento do crime.

Ato no plenĂĄrio da Câmara Federal em repúdio ao assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL-RJ, e de seu motorista, Anderson Gomes.

Google enviou parecer ao STF para não entregar dados requisitados sobre caso Marielle


Segundo o ministro da Justiça, FlĂĄvio Dino, na colaboração premiada de Élcio de Queiroz, preso junto de Ronnie Lessa desde 2019, ele confessou ter dirigido o carro de onde Ronnie Lessa fez disparos contra Marielle com uma submetralhadora, levando a investigação até Suel, como responsĂĄvel pela vigilância à vereadora.

"O senhor Élcio narra a dinâmica do crime, narra a participação dele próprio e do Ronnie Lessa e aponta o Maxwell e outras pessoas como copartícipes", disse o ministro da Justiça.

Suel foi preso em casa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, e teria sido levado para a sede da PF, na Zona PortuĂĄria. Ele foi preso na mesma casa onde foi detido anteriormente e teve um carro apreendido.

Foram cumpridos ainda sete mandados de busca e apreensão no Grande Rio e, segundo a apuração, um dos alvos é Denis Lessa, irmão de Ronnie Lessa, que vai ser ouvido na sede da PF. Outro homem, que não teve a identidade revelada, foi conduzido ao local.


Fonte: AgĂȘncia Sputniki

Comunicar erro
Banner Local 02 728 x 90

ComentĂĄrios

Banner Local 03 728 x 90